O que são termogênicos e como eles influenciam seu corpo?

Perder peso e queimar gordura faz parte da lista de preocupações da população, tanto atletas como não atletas. As empresas sabem disso e, para cobrir essa necessidade, uma grande maioria traz ao mercado uma infinidade de produtos para perder peso. Um desses produtos é chamado de suplementos termogênicos e, em seguida, dizemos o que são exatamente, como funcionam e se compensa que você os leva a reduzir a gordura corporal.

Quais produtos termogenico e quais tipos existem?

Chamamos de qualquer substância termogênica capaz de aumentar a temperatura corporal para produzir certas reações metabólicas que têm a ver com a queima de gordura e a redução do tecido adiposo.

E é que o processo conhecido como termogênese é apenas isso. Trata-se de gerar calor através da ingestão de alimentos termogênicos ou suplementos capazes de desencadear o aumento de temperatura que posteriormente irá causar essa redução de gordura.

Na verdade, quando a ação termogênica entra em jogo, uma transformação das calorias provenientes da gordura corporal em energia começa. Assim, afeta o metabolismo e acelera a chamada taxa metabólica que difere entre algumas pessoas ou outras.

Um metabolismo lento dificulta a queima de gordura e perda de peso e as pessoas que têm esse tipo de atividade metabólica mais lenta serão as que mais se beneficiarão com o emagrecimento termogênico.

Por tudo o que precede, é comum ouvir sobre os benefícios do termogênico para definir ou queimar gordura abdominal. Claro, como sempre dizemos na Bolsa de Valores do Corredor, milagres não existem.

O fato de tomar suplementos termogênicos ou alimentos com propriedades termogênicas não garante uma certa perda de peso. Estes produtos devem ser combinados com a prática esportiva de atividades anaeróbicas ou cardio, que são os mais apropriados para queimar gordura, como você já conhece.

Além disso, deve-se acrescentar que nem todos os termogênicos aumentam a temperatura corporal e afetam a queima de gordura. Existem supressores de apetite termogênicos, diuréticos, naturais ou sintéticos. Eles podem ser considerados produtos de queima de gordura ou estar mais focados em sua atividade diurética ou supressor de apetite.

Previous Entries Como encontrar o modelo perfeito para o seu site Next Entries O xilitol