Estrutura do violão

Bem, se queremos aprender a tocar violão, temos que conhecer as partes ou elementos que compõem isso. Vou colocar as partes dos dois tipos de guitarras, acústicas e elétricas, o primeiro tipo é o que eu recomendo aprender. O primeiro é um violão clássico e o segundo é um Les Paul. Para saber mais acesse aula de violão para iniciantes .

Cordas

A guitarra consiste em seis cordas que tomam o nome de acordo com o som que produzem quando são jogadas ao ar livre (soltas) e estão listadas de baixo para cima, tomando como referência a posição normal na qual o violão é jogado. A corda mais fina é o número 1 e a mais espessa é a 6ª. No clássico ou no flamenco, os três agudos são nylon monofilamento e os graves possuem um núcleo multifilamento e uma ferida de cobre (prata, cobre ou outra liga). No elétrico, as cordas têm um núcleo de aço, a ferida é feita de liga de níquel / ferro, aço niquelado ou outro metal ou liga.

Clavijero

Sua função é segurar e apertar as cordas, pois consiste em um mecanismo que consiste em parafusos que rodam um eixo onde as cordas são enroladas (estes são os pinos), esses eixos têm um furo central através do qual a corda Alguns construtores usam projetos pessoais que permitem distinguir seus instrumentos. A frente é feita de madeira laminada.

A Cejuela (Superior)

É um pedaço de forma alongada que está embutido na parte superior do tokão, entre ele e o pegbox. Geralmente é feito de osso ou materiais sintéticos duros (como grafite). A porca controla a altura das cordas no ar no primeiro traste e permite a separação das cordas, fixando-as graças aos sulcos que tem na parte da frente.

Pescoço – Fingerboard

O fingerboard é um pedaço alongado de ébano achatado que cobre o pescoço, tem uma ou duas ranhuras nas quais encaixam na caixa e é feita de madeira de bordo duro, na frente. É dividido em espaços delimitados por barras de metal incorporadas chamadas Frets, geralmente esses espaços são chamados de iguais. Cada espaço (ou fret) representa uma nota musical.

Corpo

O corpo ou caixa de ressonância é a parte principal e fundamental das guitarras acústicas, é formado pela capa superior ou capa armônica, a capa inferior e os lados. É encarregado de ampliar os sons produzidos quando as cordas são tocadas, quando são atingidas, há uma vibração que é captada pela ponte e transmitida para o topo do corpo, a vibração produzida por esta capa é captada e ampliada pela corpo da guitarra, som que sai pela boca.

Ponte

A Ponte é uma peça alongada e estreita localizada no topo da Capa, a alguma distância da Boca. É onde as cordas são corrigidas antes de colocá-las e apertá-las no pegbox. O sistema de posicionamento é semelhante ao do pegbox. Para se graduar o auge das cordas na acústica na parte superior da ponte, encontramos a Selleta (porca inferior) e as elétricas na mesma ponte podem se formar, existem dois tipos principais de pontes: o Tune-O-Matic (usado no Les Paul) e o dos selos individuais (usados ​​no Stratocaster – o que pode controlar a altura das cordas separadamente). Algumas guitarras elétricas, como Les Paul, carregam um suporte chamado Cordal, que mantém as cordas na caixa da guitarra.

Comprimido

Dispositivo com um enrolamento (pode ser bobina simples como em Strato ou dois como Les Paul) fio fino que transforma o som em sinais elétricos. As almofadas são controladas por meio de um seletor (ou comutador) de duas ou três maneiras, que permite usar um ou outro, ou dois ao mesmo tempo. Eles também têm controle de volume e controle de tom.

Alma do Mastro (Tension Rod)

Isto é carregado por todas as guitarras de cordas de aço e é encontrado ao longo do pescoço, sob o fretboard. Isso compensa a curvatura causada pela tensão das cordas. A haste é ajustada por meio de uma porca hexagonal que está na extremidade mais próxima da caixa ou a outra extremidade do pescoço (no cabeçote – esta extremidade está escondida pela tampa da alma, que é madrepérola ou algum material sintético).

Rapper

Eles protegem o acabamento da guitarra e é colocado na parte inferior do meio da guitarra (geralmente é uma casca de tartaruga sintética).

Previous Entries Como identificar e obter dinheiro com as tendências do consumidor Next Entries Como encontrar o modelo perfeito para o seu site