Como tomar chá de urtiga para perder peso

Nettle, também conhecida cientificamente como Urtica dioica L., é uma planta selvagem de folhas perenes que pertence à família Urticaceae e é nativa das regiões mediterrâneas. Esta planta é bem conhecida em todo o mundo devido às suas folhas com cabelos picantes, o que não lhe dá uma boa reputação. No entanto, a urtiga é um vegetal que é usado como um remédio medicinal para diferentes condições e problemas devido à sua riqueza em nutrientes.

Um dos usos mais conhecidos é usá-lo como suplemento para perder peso devido às propriedades de queima de gordura. É por isso que, neste artigo do q48, nós ensinamos você a tomar o chá de urtiga para perder peso e, além disso, contamos algumas de suas propriedades e benefícios.

Composição nutricional da urtiga

Nettle é uma planta que pode oferecer benefícios diferentes ao nosso corpo graças à sua riqueza nos seguintes nutrientes:

Vitaminas: é composto de vitaminas do grupo B, como a niacina, a riboflavina, a tiamina e a colina, e outros como vitamina C e A.

Minerais: a riqueza em potássio, cálcio, enxofre, ferro, magnésio e alumínio se destaca.

Ácidos: entre eles, cafeico, ferulico, acético, linoleico e oleico.

Os cabelos penetrantes desta planta contêm nutrientes como histamina, serotonina e acetilcolina.

Finalmente, a urtiga também tem uma riqueza nos seguintes nutrientes: mucilagem, lecitina, taninos, betaína e clorofila.

Propriedades da urtiga para perder peso

Nettle é usado como um suplemento dietético em dietas para perder peso devido às seguintes propriedades de emagrecimento:

Esta planta tem propriedades diuréticas que nos ajudam a reduzir a retenção de fluidos e gorduras em nosso corpo, enquanto a purificamos toxinas.

Ele também oferece propriedades hipoglicemiantes, que regulam nossos níveis de açúcar no organismo.

Nettle é um estimulador linfático poderoso que aumenta a liberação de resíduos do rim e, também, acelera nosso metabolismo, o que nos ajuda a queimar gordura.

Sendo um estimulante para o sistema digestivo, também evita alguns problemas relacionados a ele, como o inchaço abdominal, o que nos impede de perder peso mais rapidamente.

Os cabelos de urtiga liberam serotonina e acetilcolina, que são duas substâncias neurotransmissoras com excelentes propriedades saciantes. Isso reduz muito seu apetite e, portanto, ajuda você a comer menos quantidades de alimentos.

Além disso, a serotonina também reduz os níveis de ansiedade que podem fazer você fazer uma dieta, melhorando seu humor.

Como tomar chá de urtiga para perder peso

Nesta seção, nós ensinamos você a fazer infusão de urtiga para perder peso. Você só precisa ter os seguintes ingredientes na sua cozinha:

25 gramas de raiz de urtiga

Meio litro de água

Preparação e tratamento

Despeje um meio litro de água em uma panela e deixe-o aquecer lentamente em fogo baixo.

Quando a água começa a ferver, adicione os 25 gramas de raiz de urtiga e apague o calor.

Deixe as raízes descansarem por 10 minutos e, em seguida, coloque a infusão na tensão.

Uma vez quente, você pode adoçar com uma colher de chá de mel. O açúcar não é recomendado, uma vez que é uma infusão de emagrecimento.

Você está pronto para tomar o chá de urtiga para perder peso.

Para obter resultados com esta infusão, é recomendável beber 2 a 3 óculos por dia, especialmente antes das refeições principais.

Contra-indicações da infusão de urtiga

Antes de começar a tomar chá de urtiga, recomenda-se que você leia os seguintes efeitos colaterais que podem causar. Os cabelos da planta são picantes, por isso pode causar alguns sintomas como azia, coceira e erupções cutâneas em diferentes áreas do corpo.

Além disso, a urtiga é totalmente contra-indicada nos seguintes casos:

Pessoas com diabetes: o conteúdo de mucilagem pode alterar os níveis de açúcar no sangue.

Hipertensão: não é recomendado se você estiver tomando medicação para tratar esse transtorno.

Doença renal: é totalmente proibida em casos de insuficiência renal, nefrite ou inflamação nos rins.

Gravidez: a urtiga é uma planta abortiva por isso não é recomendada em mulheres na gravidez.

 

Previous Entries Quão sexy é usar um preservativo! Next Entries Como identificar e obter dinheiro com as tendências do consumidor